O Pixel Watch 3, recentemente lançado, incorpora uma série de funcionalidades relacionadas com a saúde já presentes noutros wearables da Google, como notificações de ritmo cardíaco irregular, Verificações de Segurança e Deteção de Quedas.
Mas o mais recente smartwatch da Google está prestes a receber uma nova funcionalidade que poderá salvar vidas.
Deteção de Perda de Pulso: Uma inovação que pode fazer a diferença
Durante o evento Made by Google, a empresa revelou uma funcionalidade opcional para o Pixel Watch 3 chamada Deteção de Perda de Pulso. A Google afirma que esta funcionalidade é a primeira do seu género em smartwatches.
Como o nome sugere, esta funcionalidade consegue detetar quando o pulso de um utilizador para. Nesse momento, o relógio LTE ou o telemóvel ligado ao Pixel Watch 3 efetuará uma chamada para os serviços de emergência a solicitar ajuda.

Tecnologia avançada para minimizar falsos alertas
É compreensível que uma funcionalidade deste tipo possa desencadear falsos alertas para os serviços de emergência. Para limitar ao máximo estes erros, a Google implementou alguns truques.
O Pixel Watch 3 utiliza luz verde para verificar o pulso do utilizador. Se forem detetados sinais de ausência de pulso, isto desencadeia uma série de outros testes, incluindo verificações com luz infravermelha e vermelha, verificações do sensor de movimento para detetar movimento e uma verificação para ver se o utilizador responde.
Caso não haja resposta, isto leva a um alarme sonoro e a uma contagem decrescente, após a qual é efetuada uma chamada se o utilizador não a interromper.
Lançamento e disponibilidade
A Deteção de Perda de Pulso está programada para chegar ao Pixel Watch 3 em setembro.
Quando for lançada, estará disponível em mercados selecionados na Europa, incluindo o Reino Unido, França, Áustria, Dinamarca, Irlanda, Países Baixos, Noruega, Suécia e Suíça.
A empresa afirma que está a trabalhar com entidades reguladoras para expandir a funcionalidade a outros países. Infelizmente, não parece que a funcionalidade chegue ao Pixel Watch 2 ou ao Pixel Watch original, pelo menos por agora.

























Deixa um comentário