Gostes ou não, o sinal acabou de ser dado: a maratona de filmes de Natal começou oficialmente. A Netflix disparou o tiro de partida esta semana ao lançar o seu primeiro filme original da temporada, “Um Natal Ex-pecial”, que já está disponível na plataforma desde quarta-feira. E se achavas que a época festiva era só sobre harmonia, a sinopse desta primeira aposta vem provar o contrário.
Esquece as histórias de príncipes e princesas que se apaixonam na neve. A Netflix decidiu começar a sua época festiva de 2025 com uma dose de realidade… e muito caos. O filme é o primeiro de cinco novos originais que a plataforma de streaming planeia lançar este ano, e a escolha para abrir as hostilidades é, no mínimo, interessante.
Um último Natal (com a nova namorada)
O filme é protagonizado por uma cara bem conhecida dos anos 90, Alicia Silverstone (a icónica Cher de “As Meninas de Beverly Hills”), ao lado de Oliver Hudson. Eles interpretam Kate e Everett, um casal recém-separado que, como tantos outros, decide engolir o orgulho e organizar um “último Natal em família” perfeito para o bem dos filhos, antes de assinarem os papéis do divórcio.
Como seria de esperar em qualquer boa comédia romântica natalícia, o plano perfeitamente civilizado descarrila de forma espetacular. O caos instala-se quando a nova (e muito mais nova) namorada do (ainda) marido decide aparecer de surpresa para se juntar às festividades. [Imagem de Alicia Silverstone numa cena do filme “Um Natal Ex-pecial”]
A sinopse da Netflix promete o cocktail perfeito de constrangimento e comédia: “Tudo o que Kate e Everett querem no Natal é um divórcio amigável e uma última celebração em família, mas novas paixões e velhos sentimentos complicam-lhes os planos”.

A maratona ainda agora começou
“Um Natal Ex-pecial” é apenas o aperitivo para o que a Netflix tem reservado. A empresa sabe que este é um dos seus géneros mais lucrativos e prepara-se para inundar o nosso catálogo com mais propostas nas próximas semanas.
O próximo da lista já tem data e um título que promete algo completamente diferente. “Feliz Natal e um Próspero Assalto” estreia a 26 de novembro, sugerindo que, depois da comédia romântica e do drama familiar, teremos um filme de ação ou um assalto em plena época festiva.
Portanto, quer já tenhas a árvore montada ou ainda estejas a tentar digerir o facto de que o ano está a acabar, a Netflix já decidiu por ti: a temporada de Natal começou, e arrancou com o caos de um divórcio amigável que corre terrivelmente mal.



























Deixa um comentário