Descobertas surpreendentes no desmontar do Xiaomi Mix Fold 3

O mercado dos smartphones dobráveis tem vindo a crescer e a Xiaomi não fica atrás. Tu que te interessas por estas inovações tecnológicas, vamos contar-te um pouco sobre o que foi descoberto no mais recente modelo dobrável da marca, o Mix Fold 3.

Poderias pensar que desmontar um smartphone destes seria uma tarefa quase impossível, mas uma análise detalhada feita por WekiHome revelou vários pormenores interessantes sobre o interior deste dispositivo.

Uma olhadela ao interior

Começando por retirar a bandeja do cartão SIM e descolando cuidadosamente a traseira, foi possível observar metade do dispositivo. O ecrã externo foi também removido, expondo ambas as faces da parte traseira. Ao remover algumas tampas, parafusos e cabos flexíveis, foi possível visualizar a placa-mãe em disposição vertical e o sistema de quatro câmaras Leica.

Energia e mecanismos

Mas o que nos chamou realmente a atenção foram as células da bateria. São duas, com capacidades de 2.580 mAh e 2.200 mAh, respetivamente. E sabes o que é mais surpreendente? A sua espessura. Estas baterias têm apenas 2,39mm e 2,88mm de espessura, contribuindo para o design esguio do Mix Fold 3.

E para quem se pergunta sobre a dobradiça deste smartphone, há novidades! A Xiaomi incorporou uma dobradiça proprietária completamente nova que, além de ser mais fina que a anterior, apresenta uma série de vedantes coloridos que evitam a entrada de líquidos. Embora mais fina, esta dobradiça pesa ligeiramente mais, cerca de 23,4 gramas.

Xiaomi Mix Fold 3 teardown

O mundo dos smartphones dobráveis está em constante evolução e a Xiaomi mostra que está na vanguarda deste segmento. Se pensavas em adquirir um destes, esperamos que estas informações te ajudem a conhecer melhor o que se esconde no interior desta maravilha tecnológica.