Ainda nem sequer tiveste oportunidade de explorar a fundo o teu novíssimo Galaxy S25, e já há utilizadores preocupados com um problema inesperado: o sobreaquecimento.
Apesar de todas as expectativas e da tecnologia de ponta integrada, parece que alguns compradores estão a ponderar devolver os seus equipamentos devido a temperaturas excessivamente altas. Será que o sonho tecnológico se está a transformar num pesadelo quente?

Vapor chamber ampliada não evita aquecimento excessivo
Desde antes do lançamento oficial da série Galaxy S25, já pairava no ar a suspeita de que estes modelos pudessem sofrer de sobreaquecimento.
Afinal, os modelos anteriores equipados com o mesmo processador Snapdragon 8 Elite da Qualcomm já tinham apresentado relatos de aquecimento considerável. Infelizmente, parece que a nova geração da Samsung não é imune a este problema.
Segundo o conhecido informador Yogesh Brar, a série Galaxy S25 está realmente a enfrentar problemas de sobreaquecimento. Brar adianta que, enquanto o Galaxy S25 Ultra aquece apenas ligeiramente, o modelo base atinge temperaturas notavelmente altas.
O processador Snapdragon 8 Elite oferece um desempenho cerca de 40% superior ao Snapdragon 8 Gen 3 presente no Galaxy S24. Saltos de desempenho desta magnitude, muitas vezes, vêm acompanhados de desafios relacionados com o aquecimento.
Existia a esperança de que este não fosse um problema nos novos equipamentos da Samsung, especialmente considerando que vêm equipados com uma vapor chamber 40% maior. No entanto, parece que este sistema de arrefecimento ampliado não foi suficiente para evitar o sobreaquecimento.

Queixas multiplicam-se online após lançamento
O Galaxy S25 foi lançado há poucos dias, e a internet já se encheu de reclamações relativas a problemas de sobreaquecimento. Aparentemente, o equipamento aquece durante a utilização normal e torna-se insuportavelmente quente durante o carregamento.
Mais preocupante ainda, alguns utilizadores relatam que o aquecimento ocorre mesmo durante tarefas leves, como navegar em aplicações de redes sociais. Um utilizador chegou mesmo a afirmar que conseguia sentir o calor através da capa protetora.
Contudo, nem todos os utilizadores estão a experienciar este sobreaquecimento, o que sugere que o problema poderá não ser generalizado. Outros apontam ser normal que os equipamentos novos aqueçam durante o processo de configuração inicial.
No entanto, esta justificação pode não ser suficiente, já que utilizadores que receberam os seus equipamentos mais cedo e os têm há vários dias afirmam que o problema persiste para além da fase de configuração.
Samsung deverá responder com atualização de software
Independentemente da extensão do problema, o elevado número de queixas impede que este seja ignorado.
É provável que a Samsung procure resolver a situação com a primeira atualização de software, que se espera que chegue em breve.
Resta saber se uma simples atualização será suficiente para mitigar o problema de sobreaquecimento e devolver a tranquilidade aos utilizadores do Galaxy S25. Fica atento às próximas notícias para saberes como este caso se irá desenrolar.






















Deixa um comentário