A General Motors está a intensificar os esforços para oferecer carros elétricos para todas as carteiras! E para provar isso, a empresa acabou de contratar Kurt Kelty, especialista em baterias que fez carreira na Tesla.
A sua missão? Ajudar a construir automóveis elétricos mais baratos e mais eficientes.
Uma estratégia reforçada com novo talento
Recém-chegado, Kelty assume o cargo de vice-presidente da divisão de Baterias. Será responsável por implementar uma nova abordagem centrada no uso de novos materiais e avanços tecnológicos, que devem contribuir para o aperfeiçoamento e barateamento das baterias que equipam os modelos elétricos da General Motors
Esta aposta não podia ser mais acertada, já que as baterias são um dos componentes mais caros de um carro elétrico e representam um desafio de grandes proporções numa altura em que os consumidores continuam a preferir combustíveis fósseis.
Quem é Kurt Kelty, a mais recente aposta da GM?
A escolha de Kelty não é acidental. Na verdade, antes de passar pela Tesla, Kelty dedicou anos de trabalho para a Panasonic, um dos principais fabricantes de baterias do mundo, tendo inclusive trabalhado num passado relativamente distante no aperfeiçoamento das baterias para portáteis. São mais de 30 anos de experiência!
Para o vice-presidente, esta mudança representa uma excelente oportunidade: “Juntar-me à General Motors cria uma oportunidade ainda maior […] de ter um impacto duradouro no nosso planeta”. Ele já mostrou um forte compromisso com a melhoria destas baterias e tudo indica que esta missão se vai estender à gigante General Motors.
Visão a longo prazo: Carros elétricos para todos
O objetivo final da General Motors é bem claro: fazer com que o veículo elétrico chegue a cada vez mais pessoas e torne-se definitivamente acessível para todos. Nos planos até 2025 existe uma verba de cerca de 35 mil milhões de dólares para esta expansão e para o domínio do veículo autónomo.
Deixa um comentário