Google faz da partilha de pesquisas a coisa mais fácil do mundo

Lê o resumo

Lê o artigo completo

Já aconteceu de encontrares aquela receita perfeita ou o artigo ideal sobre determinado tema, mas acabares por desistir de a partilhar porque é um processo moroso?

A Google resolveu simplificar este processo e podes agora partilhar resultados de pesquisa diretamente, sem sequer abrires a página.

Botão milagroso para partilha fácil

Se fizeres uma pesquisa no Google a partir do teu smartphone Android, vais reparar num novo botão junto a cada resultado: “Partilhar”.

Ao clicares, vais encontrar várias formas de difundires o conhecimento, incluindo as tuas redes sociais preferidas, apps de mensagens instantâneas ou simplesmente copiar o link.

Acabou-se a trabalheira para partilhar

Até agora, o processo era abrir o resultado desejado e copiar o link. Era trabalhoso e desincentivava a partilha.

Com esta atualização, vais conseguir partilhar conteúdo relevante com os teus amigos ou seguidores muito mais facilmente e, quem sabe, talvez até te torne no “guru” de partilha de conteúdos de qualidade no teu círculo!

E as novidades não ficam por aqui…

A Google também já anunciou que pretende integrar o seu modelo de linguagem Gemini na app Google.

A Gemini, recordemos, é uma inteligência artificial super avançada da Google. Isto pode significar que terás um assistente pessoal na pesquisa, melhorando ainda mais a forma como encontras informação online.

Pontos principais:

  • Nova funcionalidade na app Google: Botão “Partilhar” nos resultados da pesquisa para facilitar o envio de links.
  • Agiliza partilha de links: Não é mais necessário abrir o resultado da pesquisa para copiar o link.
  • Partilha via redes sociais ou apps: O utilizador pode partilhar diretamente nas redes sociais, mensagens instantâneas, entre outras opções do Android.
  • Integração Gemini: Google pretende incluir o seu modelo de linguagem Gemini na app Google para auxiliar os utilizadores nas suas pesquisas.