A Google arrasa na concorrência e leva para casa o título de “Melhor Smartphone” no Mobile World Congress (MWC) 2024, com a sua série Google Pixel 8. O que torna estes smartphones tão especiais? Vejamos as características que levaram ao sucesso.
Um design que chama à atenção (e ao bolso)
O Pixel 8 aposta num visual semelhante às gerações anteriores, com algumas evoluções. Inclui cantos mais arredondados e um tamanho ligeiramente mais compacto.
O ecrã OLED de 6,17″ polegadas destaca-se pela fluidez de 120Hz, além dos incríveis 2000 nits de brilho máximo.
Fotografia e vídeo levados a outro nível
No campo da fotografia, a câmara principal de 50MP faz-se acompanhar por uma lente grande-angular de 12MP. Vídeos ou fotos, o resultado com o Pixel 8 promete ser incrível.
A potência do Google Tensor G3
O processador Tensor G3 da Google é o coração destes smartphones, suportado por 8GB de RAM e até 256GB para armazenamento.
A bateria de 4485mAh oferece boa autonomia, aliada a carregamento rápido. Já tudo isto funciona com a fluidez do Android 14.
Olha quem cresceu — o impressionante Pixel 8 Pro
Para quem quer mais, o Pixel 8 Pro foi procurar inspiração ao futuro. Um ecrã LTPO OLED de 6,7″ polegadas ainda mais luminoso e com maior resolução é o primeiro passo.
Mas é nas câmaras que este topo de gama arrasa: lente principal de 50MP, grande-angular de 48MP, e ainda uma telefoto também de 48MP com zoom ótico de 5x.
O Tensor G3 volta a brilhar, neste caso com 12GB de RAM e até 1TB de armazenamento. A bateria é maior (5.050mAh), mas carrega de forma ligeiramente mais lenta.
E as novidades não ficam por aqui…
Ambos os modelos beneficiam de funcionalidades impressionantes, tal como o processador Tensor G3 e a promessa de 7 anos de atualizações de software e segurança. O chip de segurança Titan M2 garante o máximo de proteção para os teus dados.
É mais do que justo que a Google tenha conquistado este reconhecimento. A evolução face aos smartphones anteriores é enorme e a fasquia está ainda mais alta.
Agora resta aguardar pela série Pixel 9 ainda este ano… conseguirá a gigante tecnológica superar-se? Só o tempo dirá!
Deixa um comentário