Nintendo Direct: Um vislumbre do futuro do Switch em 2024

A Nintendo acaba de anunciar um novo Direct para o dia 18 de junho, às 16h (horário de Lisboa).

O evento, com duração de 40 minutos, promete revelar os jogos que irão preencher o nosso calendário gamer no segundo semestre de 2024.

O que esperar do Direct?

Com um calendário de lançamentos relativamente vazio para o restante do ano, a expectativa é alta para este Direct.

Até agora, apenas “Luigi’s Mansion 2 HD” e “Nintendo World Championships: NES Edition” estão confirmados para os próximos meses.

Será que finalmente teremos novidades sobre os tão aguardados “Metroid Prime 4” e “Pikmin 4”? Ou quem sabe a Nintendo nos surpreenda com novos títulos e remakes?

Nintendo Switch 2

Sem Switch 2 à vista

A Nintendo já confirmou que o Direct não trará nenhuma novidade sobre o sucessor do Switch, que agora só deve chegar em 2025.

Mas não desanimem, pois a empresa prometeu um evento recheado de novidades para o atual console.

Um mês agitado para os gamers

Este Direct encerra um período agitado de anúncios e eventos no mundo dos videojogos.

Começamos com o State of Play da Sony, passamos pelo Summer Game Fest Live e os seus eventos paralelos, e agora chegamos ao aguardado Direct da Nintendo.

Mal posso esperar para ver o que a Big N preparou para nós!

O que eu espero do evento?

Pessoalmente, estou ansioso por novidades sobre “Metroid Prime 4”. A espera tem sido longa, mas a esperança de ver Samus Aran de volta à ação ainda me mantém animado.

Também adoraria ver alguns remakes de clássicos do GameCube, como “The Legend of Zelda: The Wind Waker” ou “Metroid Prime”.

E quem sabe a Nintendo não nos surpreenda com um novo jogo da franquia “Mario”?

Seja como for, o Direct promete ser um evento imperdível para todos os fãs da Nintendo. Preparem as pipocas e marquem na agenda: dia 18 de junho, às 16h, todos os olhos estarão voltados para o futuro do Switch.

Amante de tecnologia, desporto, música e muito mais coisas que não cabem em 24 horas. Fundador do AndroidBlog em 2011 e autor no Techenet desde 2012.