O mais recente sistema operativo da Google para smartwatches, o Wear OS, prepara-se para adicionar uma funcionalidade muito útil ao Pixel Watch, facilitando a vida aos utilizadores que querem encontrar rapidamente as suas aplicações.
Adeus lista, olá grelha!
De acordo com o site Android Authority, uma análise profunda ao código do Wear OS revela que a Google está a preparar-se para mudar a forma como as apps são apresentadas no Pixel Watch 2.
A atualização envolve uma apresentação em grelha, com três aplicações por fila, onde apenas os ícones serão visíveis.
No entanto, para quem prefere a tradicional disposição em lista não há motivos para preocupação. A Google irá permitir que os utilizadores alternem entre essas duas vistas, bastando aceder às Definições.
Esta função facilitará encontrar mais rapidamente a aplicação pretendida, mas terá uma desvantagem: os nomes das apps não serão apresentados nesta vista de grelha. Cabe-te a ti memorizar bem os ícones!
Wear OS vai ser lançado no Pixel Watch 2 e estará provavelmente disponível na versão original!
Esta alteração na disposição das aplicações chegará primeiro ao Pixel Watch 2. Contudo, também o modelo original Pixel Watch deverá receber esta funcionalidade.
Material You traz novo look
Para tornar a experiência ainda mais completa, o Wear OS prepara-se também para trazer um “tema dinâmico” a condizer com o ambiente gráfico Material You. Com isto, os utilizadores poderão ajustar as cores do smartwatch de acordo com o mostrador escolhido, unificando toda a experiência visual.
Esta atualização chega no seguimento do update de segurança de fevereiro de 2024, onde foram reforçadas várias questões de segurança no Pixel Watch. A Google irá disponibilizar as principais novidades na sua atualização de março, se tudo correr como previsto. Fica atento!
2 Comentários