Samsung Galaxy S22 em apuros: atualização One UI 6.1 suspensa após erro

Lê o resumo

Lê o artigo completo

Boas notícias para os restantes fãs da Samsung, más notícias para os donos do Galaxy S22. A recente atualização do One UI 6.1, que introduziu várias funcionalidades interessantes da linha Galaxy S24 aos modelos mais antigos, parece estar comprometida na Coreia do Sul.

Pouco depois do lançamento, múltiplos utilizadores começaram a relatar problemas graves com o ecrã do seu Galaxy S22 após a instalação.

Samsung Galaxy S22

Ecrãs brancos e touchscreens sem resposta

O pesadelo destes utilizadores vem em dois sabores: alguns dizem que o ecrã fica totalmente branco após desbloquearem o telefone, ficando inutilizável.

Já outros referem que o touchscreen simplesmente deixa de responder no ecrã de bloqueio. Infelizmente para os afetados, parece que só existe uma solução até ao momento — reiniciar o telefone para as configurações de fábrica, perdendo todos os dados.

A Samsung ainda não se pronunciou

Apesar da gravidade da situação, a Samsung mantém-se em silêncio. Não há menção ao bug, nem instruções sobre como proceder.

Entretanto, para os donos de modelos mais antigos como o Galaxy S21, Galaxy Z Fold 4, Flip 4, Z Fold 3 e Flip 3, a atualização parece estar a decorrer sem problemas.

O que esperar da Samsung

O mais provável é que a Samsung esteja a trabalhar arduamente para corrigir a falha.

Espera-se que lance uma nova versão do update em breve, resolvendo o problema e permitindo que os proprietários do Galaxy S22 finalmente usufruam das novas funcionalidades. Até lá, se ainda não atualizaste o teu S22, o melhor é aguardar um pouco mais.

Pontos principais:

  • A atualização One UI 6.1 para Samsung Galaxy S22 está suspensa na Coreia do Sul.
  • O update introduz um erro grave que afeta diretamente a utilização do ecrã do smartphone.
  • Alguns utilizadores relatam falhas de resposta no touchscreen, e outros deparam-se com ecrãs completamente brancos após desbloqueio.
  • A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre a falha.
  • A atualização continua a ser disponibilizada para outros modelos Samsung mais antigos.
Vitor Urbano
Amante de tecnologia, desporto, música e muito mais coisas que não cabem em 24 horas. Fundador do AndroidBlog em 2011 e autor no Techenet desde 2012.