A Tesla parece estar a acelerar significativamente a produção da sua tão aguardada pickup elétrica, a Cybertruck. Recentemente, uma grande frota foi vista na Gigafactory do Texas, aumentando as expectativas face ao início das entregas.
Como está o ritmo de produção da Cybertruck?
Embora a Tesla tenha iniciado a produção da Cybertruck no final do ano passado, a empresa tem sido pouco transparente quanto ao atual ritmo de produção.
Os números oficiais de entregas do último trimestre foram agregados juntamente com os dados do Model S, Model X e Tesla Semi, dificultando uma avaliação precisa e deixando muitas dúvidas no ar.
A monitorização aérea da Gigafactory tem ajudado a esclarecer a situação.
Recentemente, Joe Tegtmeyer sobrevoou a Gigafactory e registou um número recorde de Cybertrucks nos lotes da fábrica.
Este número invulgarmente alto sugere um forte incremento na linha de produção.
250.000 Cybertrucks por ano: meta ambiciosa
A Tesla tem como objetivo ambicioso atingir um ritmo de produção de 250.000 Cybertrucks por ano nos próximos 18 meses.
Atingir esta meta até meados de 2025 é, no entanto, um grande desafio. Há uma multiplicidade de fatores que podem influenciar negativamente a produção como, por exemplo, as oscilações do mercado ou possíveis falhas na cadeia de abastecimento.
Novas versões a caminho
De momento, a Tesla está somente focada na entrega da versão Cybertruck AWD Foundation Series, ao preço base de $100.000 dólares.
Nos próximos meses, a fabricante planeia adicionar à sua linha de produção a “CyberBeast”, uma versão topo de gama com um preço a rondar os $120.000 dólares.
Uma versão mais económica da Cybertruck é também aguardada, embora sem uma data de lançamento definida.
Deixa um comentário