Vivo X Fold 3 Pro: O dobrável onde a engenharia encontra a elegância

A Vivo deu mais um passo importante na sua afirmação no mercado dos smartphones dobráveis.

O seu mais recente topo de gama, o X Fold 3 Pro, impressiona com um design incrivelmente fino, conseguindo ainda assim integrar componentes poderosos e tecnologias avançadas.

Mas como foi possível conciliar estas características? A resposta está num trabalho meticuloso de engenharia e inovação.

Materiais leves, design inteligente

Já imaginaste como cabe tanta tecnologia num telemóvel tão fino? A desmontagem do Vivo X Fold 3 Pro desvenda o segredo.

A utilização de elementos como uma folha de cobre para dissipação do calor, um scanner ultrassónico de impressão digital de segunda geração, e um inovador módulo de plástico a proteger as câmaras e a integrar outros sensores, contribuem para um aproveitamento otimizado do espaço no interior do dispositivo.

Placa-mãe dupla maximiza espaço, minimiza espessura

Um dos elementos-chave é a placa-mãe de camada dupla que abriga a câmara tripla.

O processador Snapdragon 8 Gen 3, aliado a memória RAM LPDDR5X da Samsung e armazenamento UFS 4.0, garantem o poder de processamento necessário.

E para manter tudo a funcionar a temperaturas ideais, a Vivo recorreu a uma câmara de vapor em cobre.

Vivo X Fold 3 Pro Teardown

Energia a dobrar, dobradiça resistente

O Vivo X Fold 3 Pro inclui uma bateria de silício de 5700mAh. Para conseguir incluir todo este poder energético num formato compacto, a bateria está dividida em duas células de 2850mAh.

Por fim, a leveza e resistência da dobradiça de fibra de carbono dão o contributo final para a silhueta elegante do X Fold 3 Pro.

A Vivo está a redefinir os smartphones dobráveis, provando que potência e elegância podem mesmo andar de mãos dadas.

Amante de tecnologia, desporto, música e muito mais coisas que não cabem em 24 horas. Fundador do AndroidBlog em 2011 e autor no Techenet desde 2012.