WhatsApp redesenha secção de Status com pré-visualização das atualizações

Lê o resumo

Lê o artigo completo

A forma como interagimos com os Status no WhatsApp pode vir a mudar em breve. A popular aplicação de mensagens está a testar uma nova secção de Status que oferece uma pré-visualização em miniatura das atualizações publicadas pelos teus contactos.

Isto facilita a seleção das atualizações que queres acompanhar sem teres de tocar em cada uma delas individualmente.

Facilidade de utilização melhorada

Esta funcionalidade já tinha dado um ar da sua graça em fevereiro de 2024, mas parece que está mesmo aqui para ficar.

Esta adição é ótima para quem está sempre a partilhar status, permitindo-te poupar tempo na visualização dos mesmos. Se um contato estiver a publicar algo interessante, vais perceber num instante, diretamente na secção de Status.

Whatsapp Status Design

Ocupa mais espaço

Contudo, existe um pequeno problema: a adição da pré-visualização aumenta a nova secção de Status. Isto vai reduzir o espaço para outros conteúdos importantes na secção de Atualizações, como os Canais que subscreveste.

Para a maioria dos utilizadores, os Status provavelmente terão maior prioridade, mas resta saber se o WhatsApp poderá oferecer uma forma de equilibrar ambas as secções.

Disponibilidade

Por agora, este redesenho da secção de Status do WhatsApp está disponível apenas para alguns utilizadores da versão Beta no Android.

É esperado que comece a surgir na versão oficial da aplicação nas próximas semanas ou meses.

Atualizar o WhatsApp para a versão mais recente é a melhor forma de não perderes esta funcionalidade quando chegar a todos os utilizadores.

Pontos principais:

  • O WhatsApp está a testar uma nova bandeja de Status, que mostra pequenas pré-visualizações das atualizações dos contactos.
  • Este recurso facilita aos utilizadores a escolha dos Status que querem acompanhar.
  • A desvantagem é que a nova bandeja ocupa espaço na secção das Atualizações, reduzindo o espaço disponível para os Canais subscritos.