Pois é… parece que as condições de trabalho em alguns dos seus armazéns eram muito más.
Os trabalhadores migrantes tiveram de pagar enormes taxas de contratação que os endividaram. Imagina estares já com dificuldades financeiras, chegares a um país novo para tentar ganhar a vida, e ainda te descontam quase tudo o que ganhas para pagar a tua própria contratação! Uma loucura!
Para além disso, as condições de habitação e o processo de queixas demoravam muito tempo a ser resolvidos.
A Amnistia Internacional fez as contas e diz que isto é mesmo tráfico humano
Isto não é a primeira vez que a Amazon tem problemas neste campo. Já sabemos que eles não facilitam a criação de sindicatos e que já tiveram multas por questões de segurança nos armazéns.
Mas desta vez parece que a indemnização vai mesmo avançar, são quase 2 milhões de dólares para dividir pelos trabalhadores afetados.
Qual será a versão da Amazon?
Bem, a Amazon diz que já resolveu os problemas mais urgentes e estão a melhorar várias coisas.
Vamos acreditar que as condições de trabalho vão ser mesmo melhores no futuro. Por outro lado, há muita gente que não acredita e até há quem critique que a indemnização é muito pequena.
É que a Amazon é uma empresa gigantesca, faturaram mais de 500 mil milhões de dólares só no ano passado!
Fica atento! Isto ainda não acabou…
Esta situação é só mais um capítulo polémico na história da Amazon. Vamos ver no que isto vai dar, porque o mundo está atento e há muita gente a criticar a empresa. Será que eles vão mesmo conseguir mudar a sua imagem? Só o tempo dirá…
Deixa um comentário