A Volvo acaba de anunciar planos drásticos: vai vender a maioria da sua participação na Polestar, a sua subsidiária de carros elétricos. Isto significa que, muito em breve, a Volvo deixará de financiar a Polestar.
A decisão foi explicada pelo CEO da Volvo, Jim Rowan, como uma forma de a Volvo se concentrar nos seus próprios esforços de se tornar uma fabricante de automóveis totalmente elétricos.
Parece que a Volvo está a apostar todas as suas fichas na sua própria transformação.
Geely continua a apoiar a Polestar
Mas não te preocupes, a Polestar não vai ficar abandonada. A Geely, a empresa-mãe da Polestar, já veio a público confirmar que vai continuar a financiar a marca de carros elétricos. A Geely demonstrou confiança nos planos de negócio da Polestar.
Portanto, apesar desta grande mudança, parece que a Polestar vai conseguir continuar a fazer o seu caminho.
A marca tem alguns carros novos e entusiasmantes em preparação, incluindo o Polestar 4 que será lançado em mercados chave, e o SUV Polestar 3 que já está disponível para os condutores norte-americanos.
Impacto nas ações da Polestar e na concorrência no mercado EV
Como era de esperar, as ações da Polestar reagiram mal a esta notícia, caindo em valor. Isto acontece num momento em que o mercado bolsista parece menos recetivo a empresas de carros elétricos, com outras marcas como a Rivian e a Lucid a também enfrentarem dificuldades.
Resta saber como é que tudo isto vai afetar a concorrência no segmento de carros elétricos. Uma coisa é certa, a Volvo está a deixar claro que pretende ser um nome incontornável nos próximos anos!
Deixa um comentário