Eis o que podemos esperar do novo Google Pixel Watch 2

Ficámos a saber um pouco mais sobre o que esperar do novo Google Pixel Watch 2, e acredita que há algumas mudanças interessantes à vista. Este smartwatch promete resolver algumas das queixas mais frequentes que os utilizadores tinham com a versão anterior.

Novidades no processador

O Pixel Watch 2 decidiu atualizar o seu interior. Em vez do Exynos 9110, optou por um processador Qualcomm Snapdragon W5 Gen 1. Com este novo processador, vais notar um aumento na performance. Para dar uma ideia, enquanto o Exynos tinha apenas dois núcleos a 1.15GHz, o Snapdragon possui quatro a correr a uns impressionantes 1.7GHz. E o melhor?

É que este novo processador não só oferece mais potência, mas também é mais eficiente no consumo de energia. Lembra-te da fraca autonomia do Pixel Watch original? Isso deve-se, em parte, à ineficiência do antigo Exynos 9100. Mas agora, graças ao Snapdragon W5, construído num processo de 4nm, espera-se uma considerável melhoria na vida útil da bateria do Pixel Watch 2.

Google Pixel Watch 2

UWB entra em cena

Um dos aspetos mais destacados do novo modelo é a inclusão do ultra-wideband (UWB). Com o módulo UWB NXP SR100T, o Pixel Watch 2 poderá ter funcionalidades bem interessantes. Imagina poderes encontrar o teu relógio ou outro dispositivo com uma precisão incrível. E isto faz todo o sentido, já que a Google está a trabalhar arduamente para melhorar a sua rede Find My Device. Mas não só! Este novo recurso UWB poderá até permitir-te desbloquear o teu carro com o teu smartwatch, desde que o carro suporte essa tecnologia, claro.

Detalhes adicionais

  • Ecrã e bateria: O Google Pixel Watch 2 terá um ecrã de 1,2” polegadas OLED com resolução de 384 x 384, mas, infelizmente, mantém as grandes molduras negras. Em termos de bateria, tem uma pequena melhoria: 306mAh, em comparação com os 294mAh da versão anterior.
  • Atualizações mais rápidas: Vem equipado com o Wear OS 4, baseado no Android 13. Além disso, este será um dos primeiros smartwatches a suportar atualizações em segundo plano.

Para concluir, este novo relógio da Google promete, e estamos ansiosos para ver se estará à altura das expectativas quando finalmente for lançado. Por agora, fica atento para mais novidades que possam surgir!