Finalmente! ZTE Libero Flip surge como o primeiro smartphone concha verdadeiramente acessível

A ZTE lançou um novo telemóvel do tipo concha que poderá abalar os preços dos smartphones dobráveis! O ZTE Libero Flip está agora disponível para compra no Japão e promete causar uma disrupção interessante no mercado.

Um dobrável mais barato, mas com recursos de topo

Sabias que o ZTE Libero Flip possui um grande ecrã de 6,9″ polegadas OLED Full HD +? Pois é, e é maior do que o ecrã encontrado no Galaxy Z Flip 5!

No entanto, não se limita a ter um ecrã superior — quando se fala de design, o Libero Flip continua a apostar em características tradicionais dos smartphones de concha.

Outro recurso fantástico deste telemóvel é a presença de um ecrã adicional de 1,43 polegadas, incorporado na caixa das câmaras. Este pequeno ecrã é perfeito para veres as tuas notificações e até adicionar widgets personalizados.

Zte Libero Flip

Sacrificar para conquistar…

Para conseguir oferecer um preço tão atrativo, a ZTE teve de fazer alguns sacrifícios. Por exemplo, ao invés do recente Snapdragon 8 Gen 2, este modelo apenas dispõe do processador Snapdragon 7 Gen 1.

Ainda assim, este processador é bastante poderoso e vai ser mais do que suficiente para as atividades mais comuns de um telemóvel.

Outras concessões incluem as câmaras (não tão avançadas como outras no mercado) e uma certificação IP mais limitada.

Mas qual é o preço tão especial?

O ZTE Libero Flip encontra-se em pré-venda por cerca de 265€, e o seu preço normal será aproximadamente 420€. Isto faz com que este telemóvel seja bem mais barato que os concorrentes diretos.

A concorrência vai reagir?

A aposta da ZTE poderá forçar a Samsung e outras marcas a repensar a sua estratégia no que toca aos smartphones dobráveis mais económicos.

Até agora, a Samsung tem dominado a categoria de dobráveis com designs em concha e em livro, mas a gigante tecnológica sul-coreana não tem nenhum modelo mais barato.

Vamos ficar a aguardar para ver como a Samsung vai reagir a este desafio — será que irá lançar um Galaxy Z Flip mais económico este ano?