Google Pixel poderá imitar funcionalidades do iPhone num futuro próximo

A Google está a testar uma nova funcionalidade para a aplicação Google Phone nos seus smartphones Pixel que te permite alternar entre uma chamada de voz normal e uma vídeochamada no Google Meet com apenas um toque.

Será uma experiência fluida e sem complicações. Atualmente só está disponível para alguns utilizadores, no entanto espera-se que seja um sucesso!

Google Pixel Videochamada

Como funciona esta nova funcionalidade?

Esta funcionalidade está a ser testada e imita um pouco o que a Apple já faz atualmente. Se estiveres numa chamada de voz com alguém e precisares de mudar rapidamente para uma chamada de vídeo, a app Google Phone vai ter uma opção claramente visível que diz “Vídeo chamada”.

Ao clicares nesta opção, vais começar automaticamente uma videochamada com a outra pessoa através do Google Meet. A chamada de voz ativa não vai ser interrompida.

É essencial que tanto tu como a pessoa com quem queres fazer videochamada tenham a app Google Meet instalada nos vossos smartphones.

A Google poderá estender a utilização desta funcionalidade para outros smartphones Android, mas ainda não existem certezas.

A Google quer conquistar mais utilizadores?

A Google parece querer simplificar o processo de comunicação para os utilizadores de Android.

Esta nova funcionalidade pode ser muito útil e permitir a alternância entre uma chamada de voz normal e uma videochamada de uma forma prática e descomplicada.

A Google quer competir com a Apple que já faz isto na perfeição há alguns anos através do FaceTime. Vamos esperar para ver mais detalhes!