Google refina GPay: adeus ao excesso de abas

A Google deu um novo rosto à sua aplicação de pagamentos, o GPay. Se és um daqueles utilizadores que apreciam uma experiência de navegação sem complicações, vai gostar do que a Google preparou para ti.

O grande destaque desta renovação é a simplificação da interface da aplicação. Antes repleta de abas e opções, a GPay agora apresenta-se com apenas duas abas de navegação, tornando-a mais enxuta e amigável ao utilizador.

Google GPay

Explore Tab substituída por “top deals for you”

A aba “Explore”, até então presente na barra inferior da aplicação, foi removida. No seu lugar, na aba “Pay”, encontrarás um novo cartão chamado “Top Deals For You”. Ao tocar nesse cartão, serás encaminhado para uma página com uma lista de diferentes ofertas baseadas nos teus hábitos de consumo. Gostas de pizza? Então, é provável que vejas muitas promoções em pizzarias locais.

Esta mudança, embora possa parecer insignificante, traz uma maior organização para a aplicação e possibilita uma navegação mais intuitiva e simplificada.

Atualização a caminho

Esta atualização já está a ser lançada para o público a partir de hoje, por isso, é possível que a vejas muito em breve. Verifica se a tua aplicação está atualizada.

Lembramos que a GPay é uma ferramenta simples que podes usar para gerir os teus pagamentos. Com ela, podes fazer pagamentos sem contacto, controlar os teus gastos, enviar e receber dinheiro e muito mais. Não se trata do Google Wallet, que permite adicionar uma miríade de diferentes cartões como cartões-presente, cartões de fidelidade e, eventualmente, até identificações e passaportes. A GPay é, essencialmente, uma plataforma de pagamento.