A Hyundai prepara-se para revelar oficialmente o seu primeiro SUV elétrico de três filas, o aguardado IONIQ 7.
A estreia irá acontecer no Salão Automóvel de Busan, na Coreia do Sul, em Junho – é aí que descobriremos todas as suas especificações oficiais e o seu preço.
Entretanto, eis o que sabemos sobre o próximo IONIQ 7, baseado em vazamentos de informação e no Hyundai SEVEN, o carro-conceito no qual se baseia.
Um interior focado no conforto: o SUV como extensão da sala de estar
O Hyundai IONIQ 7 pretende ser um dos SUVs elétricos mais espaçosos do mercado, maximizando o espaço interior para proporcionar o máximo conforto.
O conceito SEVEN tinha um interior com poltronas giratórias e um sofá curvo, transformando essencialmente o IONIQ 7 numa extensão da sala de estar.
Espera-se que o veículo de produção tenha bancos traseiros normais, mas é possível que a Hyundai ofereça uma grande variedade de configurações para a segunda e terceira filas.
Estilo elegante e um pouco futurista
O visual do IONIQ 7 deve seguir o SEVEN e partilhar as características de design futuristas dos outros modelos IONIQ.
Provavelmente será um pouco menos excêntrico que o SEVEN, mas a Hyundai tem um bom historial na criação de EVs esteticamente atraentes.
As imagens espiãs sugerem que o IONIQ 7 partilhará alguns componentes com o Kia EV9, incluindo cerca de 20 centímetros de altura ao solo.
No entanto, o design parece um pouco mais elegante e curvado, com um pilar A inclinado.
Energia, alcance e carregamento
As informações oficiais sobre a bateria do IONIQ 7 ainda não foram divulgadas. Contudo, especula-se que irá oferecer opções de 76,1 kWh e 99,8 kWh.
Quanto ao carregamento, espera-se que suporte capacidades de carregamento rápido de 350kW, permitindo atingir 10% a 80% de bateria em cerca de 25 minutos.
Concorrência crescente: a luta pelos EVs de três filas
O IONIQ 7 enfrentará alguma concorrência séria no mercado de SUVs elétricos de três filas. Os rivais incluem o Kia EV9, o Tesla Model X, o Rivian R1S, e outros modelos que estão por estrear.
A Hyundai terá de convencer os consumidores de que o IONIQ 7 oferece a melhor relação preço / qualidade do segmento.
A Hyundai está claramente comprometida com a transição para os EVs, investindo fortemente na produção na América do Norte para se qualificar para incentivos fiscais.
A estreia do IONIQ 7 é mais um passo importante para a empresa e deverá reforçar a sua presença no mercado de veículos elétricos.
Deixa um comentário