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O Google Chrome está a receber uma grande atualização na sua barra de pesquisa: a inclusão de inteligência artificial para a tornar mais compreensiva e assertiva. O que significa isto para ti?
Significa que em breve, ao procurares algo na barra de endereços do Chrome (também conhecida como omnibox), terás sugestões ainda mais relevantes.
Como é que vai funcionar?
A inteligência artificial (IA) vai analisar o teu padrão de pesquisa, ou seja, os sites que mais visitas, o tempo que passas em cada um, as tuas pesquisas e outros dados.
Com base nesta análise, a omnibox do Google Chrome apresentará os resultados que acredita serem os mais úteis para o que procuras naquele momento.
Sugestões à tua medida
A Google explica que o antigo sistema de sugestões da omnibox, embora funcional, era mais rígido e menos flexível.
Agora, a introdução de modelos de machine learning permite que as sugestões se adaptem melhor a cada utilizador.
Por exemplo, se visitas um site com pouca frequência, a probabilidade de ele aparecer em primeiro lugar nos resultados diminuirá; se abres uma página e sais logo em seguida, isso dará um sinal à IA que esse conteúdo talvez não fosse bem o que buscavas.
Evolução constante
Esta tecnologia ainda está nos seus primórdios, mas com o tempo e com a ajuda das tuas interações, a IA da barra de pesquisa do Chrome vai ficar cada vez mais “esperta”.
Isto permitirá que obtenhas resultados ainda mais adequados de modo muito mais rápido e eficiente.
Pontos principais:
- A barra de endereço/omnibox do Google Chrome terá sugestões mais inteligentes e precisas.
- Inteligência artificial vai analisar o comportamento e histórico do utilizador.
- O sistema anterior era mais estático, agora modelos de machine learning permitem adaptação.
- A Google observará como as pessoas interagem com a omnibox para futuras melhorias.