Instagram prepara funcionalidade para combinar gostos nos Reels

Lê o resumo

Lê o artigo completo

A popular rede social Instagram parece estar a preparar uma nova forma de conectares os gostos com os teus amigos.

Fontes indicam que está em desenvolvimento uma funcionalidade de nome “Blend”, que te permitirá misturar o teu histórico de Reels partilhados com o de outra pessoa, gerando sugestões personalizadas de vídeos curtos.

Um “Blend” para cada amizade

Os “Blend” serão conversas privadas, restritas a ti e ao amigo selecionado, e irão funcionar como um repositório de Reels curados com base no histórico de partilhas de ambos.

Podes sair de um “Blend” a qualquer momento, dando-te controlo sobre com quem partilhas as tuas preferências.

Com a nova funcionalidade, podes esperar descobrir Reels que se alinhem com os teus gostos e de que talvez não tenhas conhecimento, mas que agradem ao teu amigo.

É uma excelente forma de expandires os teus horizontes, ao mesmo tempo que te ajudará a encontrar interesses em comum com as pessoas mais próximas de ti.

Inspirado na música

O conceito por detrás do “Blend” recorda uma funcionalidade com o mesmo nome na aplicação de música Spotify.

Lançada há já alguns anos, a versão de Spotify permite que grupos até 10 pessoas criem playlists conjuntas, onde são mesclados os gostos musicais de todos os envolvidos. Estas playlists dinâmicas são atualizadas diariamente para maior diversidade e descoberta.

Ainda não é claro quando é que a nova funcionalidade de Reels ficará disponível, mas o seu desenvolvimento indica que a Instagram continua a procurar formas únicas de te conectar com os amigos e descobrir novos conteúdos relevantes para ti.

Pontos principais:

  • Instagram está a desenvolver uma nova funcionalidade chamada "Blend".
  • Esta funcionalidade permitirá que dois utilizadores misturem os seus gostos em Reels para obterem recomendações.
  • Os Blends serão privados, restritos aos dois utilizadores envolvidos.
  • Este conceito é semelhante a uma funcionalidade da Spotify, que permite criar playlists conjuntas baseadas nas preferências musicais dos utilizadores.

Resumo:

A rede social Instagram está a desenvolver uma funcionalidade chamada "Blend". Esta nova funcionalidade irá permitir que dois utilizadores façam a curadoria de uma seleção de Reels (vídeos curtos), com base no histórico de conteúdos partilhados. Em desenvolvimento, a funcionalidade surge com fortes semelhanças a uma funcionalidade da Spotify, com o mesmo nome, lançada há alguns anos.