Nothing Phone (2a): Protótipos iniciais revelam designs rejeitados

O próximo Nothing Phone (2a) tem estado no centro das atenções nos últimos tempos, provocando muita curiosidade entre os fãs da marca.

Recentemente, tivemos acesso a entrevistas que revelaram os bastidores do processo de criação do smartphone, e eis o que descobrimos…

Mudanças no foco do design: da objetiva de câmera a um “olho humano”

Em entrevista ao Wallpaper, Carl Pei, CEO da Nothing, discute as ideias e o processo de fabricação do smartphone.

A conversa revelou vários protótipos que acabaram por ser descartados como design final do Nothing Phone (2a).

Olhando para as imagens divulgadas, há uma clara divisão entre protótipos em que o foco era uma objetiva de câmera e aqueles que apresentam o característico “olho humano”, que acabaria por ser escolhido.

Protótipo muito semelhante às “fugas de informação” falsas

Interessante notar que um dos protótipos iniciais apresenta muitas semelhanças com as falsas imagens que foram divulgadas alguns meses atrás.

Parece que, afinal, as “fugas de informação” podem ter tido alguma verdade, mostrando-nos um design que acabou por ser rejeitado pela Nothing.

Evolução e amadurecimento do design do Nothing Phone (2a)

Esta entrevista mostra-nos a evolução do Nothing Phone (2a) ao longo do tempo, um processo que, aparentemente, foi complexo e teve várias iterações.

É fascinante ver como foi o processo criativo de uma marca que se quer afirmar pela diferença ao nível do design e da experiência do utilizador.