Liz Reid, uma colaboradora experiente, é a nova responsável pela Pesquisa na Google.
A sua prioridade é colocar a inteligência artificial no centro do motor de pesquisa, reformulando a forma como os utilizadores obtêm informação. A era da “Experiência Gerativa de Pesquisa” acaba de começar.
Reid está na Google há mais de 20 anos, o que resulta numa profunda compreensão da tecnológica e das direções de evolução.
Esta mais-valia junta-se à experiência direta com IA e ‘multisearch’ que Reid desenvolveu nos últimos tempos, preparando-a idealmente para liderar esta aposta estratégica.
Mas não é só Reid a ter uma nova posição, com mudanças também na hierarquia. Pandu Nayak assume o título de cientista-chefe de Pesquisa e Cheenu Venkatachary sobe para o seu antigo cargo.
Google lança novas ferramentas de pesquisa já hoje
O esforço com Inteligência Artificial não aguarda pelo futuro e já tem impacto no presente.
O Chrome recebeu três funções de sugestão de pesquisa aperfeiçoadas, incluindo recomendações baseadas no histórico de pesquisa e a capacidade de encontrar respostas mesmo com conectividade de Internet limitada.
No telemóvel, os resultados passam a exibir mais imagens, apostando no lado imersivo.
E a Play Store reforça a IA: agora, a Google cria resumos das funcionalidades das apps, ajudando-te a tomar melhores decisões antes de qualquer download.
1 Comentário