A Nvidia, gigante tecnológica conhecida pelas suas placas gráficas, anunciou que irá introduzir publicidade na subscrição gratuita do seu serviço de jogos na cloud, GeForce Now.
A introdução de anúncios irá desagradar muitos dos jogadores que usam o serviço gratuitamente e poderá empurrar alguns deles para uma alternativa.
Até dois minutos de anúncios antes de cada jogo
A empresa enviou um e-mail aos utilizadores gratuitos informando-os que a partir do dia 5 de março, quem joga usando a subscrição gratuita passará a ver até dois minutos de anúncios antes do início de cada sessão de jogo.
A Nvidia não referiu se os anúncios poderão ser ignorados, o que poderá vir a enfurecer ainda mais os jogadores. Para quem joga várias sessões de curta duração durante o dia, esta medida poderá ser particularmente penosa.
Nvidia GeForce Now: um serviço popular de jogos na cloud
O GeForce Now é o serviço de jogos online da Nvidia que te permite jogar os títulos que já compraste em plataformas como a Steam ou a Epic Games Store, a partir de praticamente qualquer dispositivo, incluindo portáteis, tablets ou telemóveis.
Para quem não tem um computador topo de gama ou uma consola, é uma excelente alternativa mas até agora, a subscrição gratuita, apesar de limitada, nunca teve anúncios
Jogadores pressionados a pagar?
Muitos veem esta decisão da empresa como uma tentativa sorrateira de forçar os jogadores a atualizarem para um dos planos pagos mensais do GeForce Now.
Os utilizadores do serviço gratuito não custam dinheiro à Nvidia mas a empresa tem agora a oportunidade de gerar receitas através de publicidade.
Resta saber se os jogadores vão continuar a aderir ao serviço, mesmo com interrupções publicitárias.
Deixa um comentário