Pixel 8 e 8 Pro marcam novo capítulo: Google conquista topo no ranking de ecrãs

Se houve aspeto sempre apontado como defeito nos Google Pixel, esse foi a qualidade dos ecrãs. Mas essa realidade parece ter acabado com a geração Pixel 8!

Os avanços são surpreendentes e os equipamentos já dominam os testes internacionais.

Google Pixel 8 Pro (1)

DxOMark não deixa dúvidas sobre a evolução

Bastou olhar para as primeiras análises aos ecrãs do Pixel 8 e Pixel 8 Pro para o entusiasmo começar a espalhar-se. Eram visíveis melhorias no brilho, nas cores e na qualidade geral dos painéis.

Mas se algumas dúvidas subsistissem, eis que chega a DxOMark (entidade reconhecida na análise de ecrãs) para as dissipar de vez: na altura do lançamento, o Pixel 8 Pro chegou a liderar o ranking global.

Agora, mesmo tendo cedido o trono ao Samsung Galaxy S24 Ultra, a superioridade dos Pixel é evidente — ocupam dois dos três primeiros lugares da tabela!

Image 23

Domínio sem concorrência à vista

Para um melhor contexto, basta reparar no cenário atual do ranking da DxOMark:

  1. Samsung Galaxy S24 Ultra (155 pontos)
  2. Google Pixel 8 Pro (154 pontos)
  3. Google Pixel 8 (154 pontos)
  4. Samsung Galaxy S24 (154 pontos)

Só depois, em sexto lugar, é que surge o primeiro smartphone que não pertence à Google ou à Samsung: o Honor Magic5 Pro. Uma exibição de excelência da Google!

Será que esta performance se mantém nos próximos lançamentos?

É muito natural aguardar que esta nova abordagem nos ecrãs se estenda às restantes versões.

Queremos ver um Pixel 8a a repetir a proeza, e quem sabe ainda mais melhorias no ecrã dobrável do Pixel Fold 2.

Em última análise, estas novidades aumentam a expetativa em redor da chegada do Pixel 9 e a consolidação da Google como uma das marcas de topo no que toca à qualidade de visualização num ecrã smartphone.

É uma mudança bem-vinda: parece mesmo que a era dos ecrãs pouco inspiradores nos Pixel ficou para trás, o que torna estes smartphones muito mais aliciantes para o entusiasta tecnológico.