A Sony já planeia os contornos da próxima geração de consolas. Após o sucesso inegável da PlayStation 5, a fabricante japonesa quer revolucionar ainda mais o panorama dos videojogos, e um novo relatório promete a chegada de uma PlayStation 6 verdadeiramente poderosa.
De acordo com as mais recentes informações avançadas pelo conhecido canal RedGamingTech, a Sony tem trabalhado arduamente num modelo que elevará para outro nível a computação gráfica.
O foco na performance é a estratégia central da Sony para a construção da sua consola next-gen.
Aposta continuada na AMD
Ao contrário da PS5, que contou com a ponderação de NVIDIA como potencial parceiro no seu desenvolvimento, tudo indica que a PlayStation 6 voltará a ser uma consola alimentada por hardware AMD.
As duas empresas têm vindo a estabelecer uma parceria frutífera nesta indústria, que agora promete reforçar-se no novo hardware.
A PlayStation 6 ainda está a dar os primeiros passos
Embora a consola já esteja em produção há cerca de um ano, muito da sua arquitetura está em constante mutação.
A estreita colaboração com estúdios de desenvolvimento será imprescindível para assegurar que o hardware responde adequadamente às exigências técnicas e criativas que dominam a evolução do mercado.
Especificações apontam para a liderança no desempenho
Tudo indica que a Sony continuará a dar prioridade às tecnologias de ray tracing e path tracing, técnicas de criação de iluminação dinâmica que proporcionam um aspeto muito próximo da realidade.
Porém, a implementação intensiva desta funcionalidade em grande escala poderá esbarrar contra os elevados requisitos de desempenho necessários ao seu processamento.
Será que só em 2028 veremos a consola nas lojas?
Ainda falta muito para um lançamento oficial, com a especulação a apontar para 2028 como uma janela aproximada.
Porém, este dado pode estar sujeito a grandes ajustamentos em função do progresso do desenvolvimento e das próprias dinâmicas do mercado.
Será que ainda temos uma PS5 Pro no horizonte?
Enquanto salivamos com as especificações da nova geração, crescem os rumores de uma variante intermédia — uma PS5 Pro, possivelmente já preparada para chegar às lojas durante 2024.
Tal lançamento teria como função manter a competitividade frente às propostas rivais e, simultaneamente, dar aos programadores ferramentas que os prepararão melhor para as funcionalidades mais potentes da PlayStation 6.
Tudo aponta para tempos emocionantes para quem desfruta de jogos com qualidade técnica e artística irrepreensível.
A Sony planeia um salto em frente nesta indústria, e tudo indica que a PS6 terá a performance necessária para nos entregar aventuras virtuais com um elevado nível de detalhe e imersividade.
Deixa um comentário