Spotify ultrapassa 600 milhões de utilizadores, mas ainda não lucra

A plataforma de streaming Spotify atingiu um novo marco histórico, com mais de 600 milhões de utilizadores mensais. O número representa um crescimento de 28 milhões de novos utilizadores no último trimestre, o segundo maior aumento trimestral da história da plataforma.

No entanto, apesar do crescimento impressionante no número de utilizadores, o Spotify ainda não consegue lucrar. A empresa registou um prejuízo de 70 milhões de euros no último trimestre, embora este seja menor do que os prejuízos dos trimestres anteriores.

Spotify Resultados 2023

Spotify continua com grandes dificuldades para ser lucrativo

O Spotify tem 236 milhões de utilizadores pagantes, representando um aumento de 4% em relação ao trimestre anterior. A receita média por utilizador também aumentou, para 4,60 euros.

A empresa tem implementado algumas medidas para tentar alcançar a lucratividade, como demissões e aumentos de preços. No entanto, estas medidas ainda não foram suficientes para reverter o prejuízo.

O futuro do Spotify ainda é incerto. A empresa precisa encontrar uma forma de monetizar a sua base de utilizadores de forma mais eficaz para alcançar a lucratividade.