WhatsApp Web recebe nova cara: navegação mais simples

Lê o resumo

Lê o artigo completo

Estás a usar a WhatsApp Web? Prepara-te para mudanças! A Meta (empresa proprietária do WhatsApp) está a remodelar a versão web do serviço de mensagens, com foco numa experiência de utilização mais intuitiva e harmonizada com as apps mobile e desktop.

Barra lateral para navegação rápida

A principal alteração é a introdução de uma barra de navegação no lado esquerdo do ecrã.

Esta barra oferece acesso rápido às ferramentas mais usadas no WhatsApp Web: chats, comunidades, canais, status, ficheiros arquivados, e mensagens marcadas com estrelas.

Anteriormente, estas funcionalidades estavam escondidas num menu no canto superior direito.

Image 20

Um WhatsApp para todas as plataformas

A empresa está empenhada em criar uma experiência mais uniforme entre os diferentes dispositivos em que o WhatsApp pode ser usado.

É provável que reconheças algumas semelhanças com a app do teu smartphone, pois estas repaginações visam precisamente aumentar a familiaridade na utilização.

Atualização em breve

Por agora, o novo design da WhatsApp Web só está disponível para alguns utilizadores. Se tu ainda não consegues ver essas alterações, não te preocupes.

A atualização chegará a todos os utilizadores progressivamente, nas próximas semanas.

O que esperar do futuro?

A Meta tem demonstrado que está atenta aos seus utilizadores, melhorando o WhatsApp de forma regular com novas funcionalidades e ajustes ao nível da utilização.

O novo design na versão web é prova disso, evidenciando o esforço da empresa em tornar a comunicação digital mais simples e agradável.

Pontos principais:

  • Interface simplificada: A barra lateral torna fácil a alternância entre conversas, comunidades, canais, status, mensagens arquivadas ou marcadas com estrelas.
  • Coesão entre plataformas: O novo design busca uma experiência mais unificada entre as versões de WhatsApp para web, móvel e desktop.
  • Lançamento Gradual: A atualização está inicialmente disponível para testadores beta, com uma disponibilização global prevista para as próximas semanas.