Xiaomi 13T Pro poderá ser o derradeiro rival do Samsung Galaxy S23 Ultra

Está a circular a notícia de que a Xiaomi se prepara para lançar o seu novo smartphone, o 13T Pro, já no próximo dia 1 de setembro. Se as especulações se confirmarem, o dispositivo deverá ser uma versão global daquele que será lançado em breve na China, sob a marca Redmi. Esta versão chinesa é aguardada ainda este mês e, segundo a Xiaomi, será lançada como Redmi K60 Extreme Edition.

As especificações em detalhe

O Xiaomi 13T Pro contará com um potente processador da MediaTek, o Dimensity 9200 Plus, e uma gama de especificações que não deixa ninguém indiferente. Para começar, é expectável que este smartphone esteja equipado com um ecrã OLED de 6,7”, com uma taxa de atualização de 144Hz, fazendo dele um dispositivo poderoso para o uso de aplicações gráficas exigentes e jogos.

O 13T Pro estará disponível com memória RAM LPDDR5x de 12GB ou 16GB e, dependendo da versão que escolheres, poderás contar com uma capacidade de armazenamento de 256GB, 512GB ou até 1TB. Não só isso, mas a bateria de 5,000mAh promete uma autonomia significativa e vem acompanhada de um sistema de carregamento rápido de 120W.

Xiaomi 13T Pro

Um smartphone potente

Estas especificações sugerem que o Xiaomi 13T Pro poderá rivalizar com o Galaxy S23 Ultra, principalmente devido ao seu processador. Na verdade, o Dimensity 9200 Plus é apontado como um forte concorrente do Snapdragon 8 Gen 2, que equipa a série Galaxy S23. Comparativamente, o Xiaomi 13T Pro poderá oferecer capacidades de processamento ainda superiores às do Xiaomi 13 Ultra, que foi lançado anteriormente este ano e que conta com o processador Snapdragon 8 Gen 2.

No entanto, estas informações ainda não foram confirmadas oficialmente pela Xiaomi. Portanto, embora estes detalhes sejam certamente impressionantes, é prudente aguardar por um comunicado oficial da empresa.

Os utilizadores de smartphones aguardam com expectativa mais informações acerca deste novo dispositivo da Xiaomi. Fica atento às novidades!