Num mundo onde 256GB está a tornar-se o padrão para os smartphones topo de gama, a Google parece ter optado por manter os 128GB de armazenamento como o mínimo para o seu próximo lançamento, o Pixel 8 Pro. A escolha da empresa pode parecer estranha para alguns, mas é importante ter em mente que, em muitos casos, a quantidade de armazenamento de que um utilizador realmente precisa depende em grande parte do seu uso pessoal do dispositivo.
Enquanto outras empresas como a Samsung com o Galaxy S23+ e a OnePlus com o 11 passaram a oferecer 256GB como padrão nos seus modelos de smartphones, frequentemente pelo mesmo preço que os anteriores modelos de 128GB, a Google parece resistir a essa tendência. Ainda que o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 suporte a classe de armazenamento UFS 4.0, que não é amplamente disponível em tamanhos de 128GB, o Pixel 8 Pro, que será alimentado pelo Tensor G3, optou por começar com a opção de 128GB.
A Google não é, no entanto, a única a manter uma opção de 128GB. A Samsung, por exemplo, também oferece um modelo base do Galaxy S23 com UFS 3.1 e 128GB para proporcionar uma opção de custo mais baixo aos consumidores.
Cores e mais detalhes
Além das informações sobre armazenamento, foram divulgados também detalhes sobre as opções de cores do Pixel 8 Pro. Os utilizadores poderão escolher entre “Licorice”, “Porcelain” e “Sky”, enquanto o modelo regular do Pixel 8 estará disponível em “Licorice”, “Peony” e “Haze”.
Apesar das escolhas de armazenamento da Google poderem fazer o Pixel sobressair no mercado, ainda não é claro se isso será um problema para a empresa. Com rumores de aumentos de preços, a lacuna entre o dispositivo da Google e os seus concorrentes pode ficar ainda menor. Seja como for, estamos ansiosos para ver como os consumidores reagirão às novas opções do Pixel 8 Pro.
3 Comentários