Google Pixel 8a: Revelados o preço e as especificações do novo gama média

Lê o resumo

Lê o artigo completo

O Google Pixel 8a é um dos lançamentos mais aguardados do ano na categoria de smartphones de gama média. Recentemente, acidentalmente, uma loja canadiana revelou muitas das especificações do equipamento, incluindo o seu preço.

O preço pode desiludir alguns fãs

Se estás a pensar adquirir o Google Pixel 8a, prepara-te para pagar um pouco mais do que pelo modelo antecessor. Segundo as fugas de informação, o telemóvel estará à venda no Canadá por cerca de CAD $708,99 para a versão de 128GB de armazenamento, o que corresponde a um aumento de 10% face ao valor de lançamento do Pixel 7a.

Mas a Google poderá justificar o aumento de preço. É que segundo as informações reveladas, o Pixel 8a virá equipado com especificações significativamente melhores.

Google Pixel 8a

As grandes melhorias do Google Pixel 8a

Ao que tudo indica, a Google irá equipar o seu novo gama média com um ecrã OLED de 6,1 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz, oferecendo uma experiência visual muito mais fluida.

Este será o primeiro telemóvel da linha Pixel A a oferecer uma elevada taxa de atualização. A bateria também deverá ter uma capacidade maior (4500mAh) e a velocidade de carregamento aumentará para os 27W (comparativamente aos 18W do antecessor).

Ao nível do processamento, o Pixel 8a estará equipado com o Tensor G3, um chipset desenvolvido pela Google que terá, no entanto, um desempenho mais modesto que a versão instalada no topo de gama, Pixel 8. No geral, este processador oferece ainda assim um desempenho capaz. Espera-se também que o novo equipamento conte com um módulo de segurança Titan M.

Apesar do design muito provavelmente não introduzir muitas alterações, deverá existir uma melhoria significativa a nível das câmaras. Na verdade, o Pixel 8a poderá oferecer alguns dos melhores recursos de fotografia disponíveis na sua gama de preço.

As fugas de informação indicam que o Pixel 8a vai ser um smartphone significativamente melhor do que o seu antecessor. No entanto, é importante não esquecer que tudo isto ainda não passa de rumores — a própria Google ainda não confirmou nenhuma das especificações acima mencionadas.

Se estás à procura de um smartphone com um excelente sistema de câmaras, grande ecrã e excelente autonomia, o Pixel 8a pode ser uma excelente opção, mas espera-se que custe um pouco mais do que o antecessor.

Pontos principais:

  • O preço para a versão básica do Google Pixel 8a (128 GB de armazenamento) no Canadá será de cerca de CAD $708,99;
  • O smartphone custará cerca de 10% mais caro comparativamente ao modelo anterior (Pixel 7a);
  • Espera-se que traga diversas melhorias face ao antecessor: ecrã de 120Hz, maior capacidade de bateria e carregamento mais rápido, processador Tensor G3 mais potente;
  • O design será aparentemente muito semelhante ao do Google Pixel 8.
Vitor Urbano
Amante de tecnologia, desporto, música e muito mais coisas que não cabem em 24 horas. Fundador do AndroidBlog em 2011 e autor no Techenet desde 2012.