Google Photos democratiza edição mágica com Magic Editor

Lê o resumo

Lê o artigo completo

A Google expandiu o acesso à sua ferramenta de edição de fotos com inteligência artificial (IA), Magic Editor, para além dos smartphones Pixel.

Disponível na versão mais recente do Google Photos (6.85), a ferramenta permite editar e salvar fotos de forma ilimitada em dispositivos Pixel, enquanto outros smartphones, como Samsung e iPhones, têm um limite de 10 edições por mês, a menos que o utilizador seja assinante do Google One Premium.

Magic Editor: muito além de um simples apagador

Comparado ao Magic Eraser, que remove objetos indesejados de fotos, o Magic Editor é uma ferramenta mais poderosa, permitindo reenquadrar fotos, mover objetos e até mesmo alterar as condições climáticas.

A ferramenta já está disponível para a maioria dos utilizadores de smartphones, incluindo dispositivos Pixel, Samsung, outros fabricantes e iPhones.

Google Photos Magic Editor

Google sai na frente na corrida da IA

Embora não tenha sido a primeira empresa a lançar recursos de edição de fotos com IA, a Google está rapidamente se destacando, oferecendo o Magic Editor para praticamente todos os utilizadores de smartphones em questão de semanas após o anúncio inicial.

Enquanto isso, concorrentes como a Samsung lançaram recursos semelhantes na série Galaxy S24, mas o Magic Eraser da OnePlus não teve o mesmo sucesso.

Alternativas para utilizadores que não utilizam o Google Photos

Usuários que não possuem um smartphone Pixel ou preferem não usar o Google Photos podem encontrar alternativas ao Magic Editor na Play Store, como Snapseed ou Adobe Lightroom.

No entanto, a Google sai na frente ao oferecer uma ferramenta poderosa e fácil de usar para a maioria dos utilizadores de smartphones.

Google Photos Magic Editor (2)

Pontos Principais:

  • Acesso expandido: Google Magic Editor agora disponível para maioria dos smartphones, incluindo iPhones.
  • Limite de edições: Utilizadores de Pixel têm acesso ilimitado, outros smartphones limitados a 10 edições/mês (exceto assinantes Google One Premium).
  • Recursos avançados: Magic Editor vai além do Magic Eraser, permitindo reenquadrar, mover objetos e alterar condições climáticas.
  • Google na liderança: Lançamento rápido e amplo coloca Google à frente na corrida da IA em edição de fotos.
  • Alternativas: Utilizadores que não usam Google Photos podem encontrar alternativas como Snapseed e Adobe Lightroom.