WhatsApp lança editores de imagem com Inteligência Artificial

Lê o resumo

Lê o artigo completo

O WhatsApp prepara-se para ficar muito mais interessante! A app de mensagens vai receber algumas funcionalidades de edição de imagem bastante aguardadas, impulsionadas pela mais recente tecnologia de Inteligência Artificial.

Whatsapp Ai

Mudança de fundo, efeitos artísticos, e mais

Em breve, terás três incríveis novas ferramentas para as tuas fotografias no WhatsApp:

  • “Backdrop”: troca o fundo da imagem automaticamente, simplesmente ao descreveres o fundo pretendido (ex: “pôr do sol na praia”).
  • “Restyle”: dá um toque de estilo às tuas imagens com fantásticos efeitos artísticos gerados por IA.
  • “Expand”: precisa de mais espaço na foto? Expande as margens da imagem de forma automática.

Edição criativa e rápida

Estas novas ferramentas vão integrar-se de forma natural no editor de imagens já existente no WhatsApp, oferecendo mais opções avançadas de edição.

Vais conseguir dar um aspeto profissional a qualquer imagem em poucos segundos, para partilhares diretamente nos teus chats ou no teu estado do WhatsApp.

O toque meta

Os fãs do Instagram e do Facebook vão sentir-se em casa. Estas novidades reforçam a estratégia da Meta (a empresa mãe do WhatsApp) de introduzir as suas inovações baseadas em IA em todas as suas plataformas.

O futuro da fotografia no WhatsApp

Podes esperar ainda mais destes recursos avançados. A introdução da edição de imagem com base em inteligência artificial mostra que o WhatsApp está empenhado em oferecer uma experiência visualmente enriquecedora aos seus utilizadores, abrindo portas a conteúdos mais criativos e atrativos na popular aplicação.

Pontos principais:

  • Ferramentas movidas a IA: WhatsApp integrará funções de edição de imagem baseadas em IA.
  • Novas Funções: Entre as opções estarão: alterar fundos ("Backdrop"), aplicar efeitos artísticos às imagens ("Restyle") e expandi-las ("Expand").
  • Integração: Estes recursos de edição ficarão acessíveis através do menu já existente no WhatsApp
  • Inspiração: A Meta já implementou funções semelhantes no Instagram e no Facebook.

Resumo:

O WhatsApp está a desenvolver novos recursos de edição de imagem orientados por Inteligência Artificial (IA). Esses recursos visam aprimorar a experiência do utilizador ao possibilitar alterações mais sofisticadas, semelhantes às que já existem noutras plataformas detidas pela Meta (Instagram e Facebook).