Alguém na Google cometeu uma gafe! Um anúncio interno do Google Fi, a rede móvel da empresa, revelou acidentalmente o ainda-não-lançado Google Pixel 8a.
E o que é mais engraçado, a Google nem tentou esconder o telemóvel, exibindo-o em cores que não deixam dúvidas de se tratar do sucessor do Pixel 7a.
Oops! Google, será que foi de propósito?
O anúncio mostra o Pixel 8a em azul e numa cor esbranquiçada. Esta fuga de informação, ainda sem querer, confirma as expetativas de que o telefone terá um design familiar.
Mas é impossível não ficarmos curiosos, será que este “acidente” não passou de uma jogada publicitária? Seria um risco bem calculado para começar a despertar o interesse no novo modelo? Seja como for, já deu que falar.
O que dizem os rumores
Embora o anúncio do Google Fi não tenha revelado qualquer especificação, temos alguns rumores bem credíveis para nos aguçar o apetite. Fala-se que o telefone será equipado com um ecrã OLED FHD+ de 6,1 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz.
No seu interior, deverá estar o mesmo processador Tensor G3 presente nos Pixel 8 e 8 Pro, oferecendo capacidades de inteligência artificial de topo. A acompanhar o processador, rumores indicam que o telefone contará com 128 GB ou 256 GB de armazenamento.
Em termos de fotografia, é provável encontrarmos a mesma configuração do Pixel 7a, ou seja, um sensor principal de 64 MP com estabilização de imagem ótica (OIS), uma lente ultrawide de 13 MP e ainda uma câmara de selfies de 13 MP.
Por fim, existe a expetativa do Pixel 8a receber uma bateria maior e, finalmente, a implementação de um sistema de carregamento rápido (algo que há muito os fãs pedem).
Os rumores apontam para um carregamento de 27W, uma grande melhoria face ao carregamento de 18W das gerações anteriores.
Apesar de ainda estarmos alguns meses distantes do seu lançamento oficial, o Google Pixel 8a está a começar a fazer furor.
E se esta suposta “gafe”, na verdade não foi assim tão acidental, foi seguramente uma jogada de mestre do departamento de marketing da Google!