Lê o resumo
Lê o artigo completo
A Meta atualizou silenciosamente o seu headset de realidade virtual Meta Quest 3, adicionando algumas melhorias significativas.
Escondida na atualização de firmware v64, está uma nova funcionalidade que torna o uso do headset em jogos e experiências de realidade mista (RM) muito mais fácil e agradável.
Identificando automaticamente o que te rodeia
Até agora, criar experiências personalizadas de RM no Meta Quest 3 envolvia o mapeamento manual dos objetos na tua sala. A mais recente atualização muda tudo isto.
O headset consegue agora não só mapear, mas também nomear objetos no teu ambiente de forma automática. Janelas, mesas, cadeiras, sofás — se estiverem na sala, muito provavelmente o Quest 3 conseguirá reconhecê-los.
Experiências de realidade mista mais fluidas do que nunca
Quer dizer que podes dizer adeus às configurações complicadas. Graças a esta atualização, a tua sala torna-se instantaneamente num mundo virtual.
Uma mesa pode transformar-se automaticamente na área de trabalho das Horizon Workrooms.
O teu sofá poderá indicar onde te deves sentar para uma sessão de cinema em RV. É um grande passo para tornar a realidade mista mais fluída e intuitiva.
O futuro da realidade virtual está aqui
Isto mostra bem o foco da Meta em democratizar e facilitar o acesso à realidade virtual e mista.
A empresa já tinha dado um passo nessa direção com um novo recurso no Horizon Worlds que captura momentos de jogabilidade automaticamente.
A Meta parece determinada a tornar o mundo da RV cada vez mais natural. Estamos entusiasmados para ver o que nos reservam as próximas atualizações!
Pontos principais:
- A atualização de firmware v64 da Meta Quest 3 inclui uma funcionalidade de mapeamento de espaços aprimorada.
- Esta funcionalidade oculta não foi anunciada oficialmente pela Meta.
- Agora, o headset consegue identificar e nomear automaticamente objetos na sala.
- Isso melhora as experiências de realidade mista, tornando-as mais fáceis e intuitivas de usar.
- A Meta reforça a sua estratégia de tornar as experiências de realidade virtual e mista o mais fáceis de usar possível.