Já podes estar a usar o “Picture-in-Picture” no YouTube sem precisares de uma conta Premium! Recentemente surgiram várias notícias de que a funcionalidade está a ser disponibilizada em toda a Europa.
O que mudou afinal?
Até agora, poder usar a funcionalidade “Picture-in-Picture” (PiP) do YouTube, que te permite ver vídeos numa pequena janela flutuante enquanto usas outras aplicações, era uma vantagem exclusiva para quem pagasse pelo YouTube Premium.
Nos Estados Unidos, o PiP é gratuito desde 2022, mas para o resto do mundo a história era outra.
No entanto, parece que as coisas estão a mudar. Usuários de toda a Europa têm notado que, de repente, é possível usar o “Picture-in-Picture” mesmo com contas gratuitas, tanto em dispositivos Android como iOS.
Por enquanto, o YouTube ainda insiste que o PiP continua a ser uma vantagem Premium… mas será que isto é mesmo verdade?
Como usar o Picture-in-Picture grátis
Se ainda não experimentaste, abre um vídeo no YouTube e depois volta para o ecrã inicial do teu telemóvel ou tablet, ou muda para outra aplicação.
Se tiveres sorte, o vídeo deveria converter-se automaticamente para o modo picture-in-picture!
Infelizmente, não há garantias de que isto vá funcionar para toda a gente, nem sabemos se é um teste temporário, ou se vai passar a ser a norma.
O futuro do YouTube Premium
É estranho que o YouTube não tenha feito nenhum anúncio oficial. Será que o “Picture-in-Picture” vai mesmo passar a estar totalmente grátis? E se sim, o que será do YouTube Premium?
Ainda existem outras vantagens como vídeos sem anúncios e downloads, mas talvez estas não sejam suficientes para continuar a atrair novos subscritores. Só o tempo dirá!
Deixa um comentário