YouTube quer conquistar-te no sofá com o novo design das suas páginas

Sabes quando queres relaxar na sala e decides ver uns vídeos no YouTube? Encontraste um canal interessante, mas está na hora de subscrever e parece que nunca encontras o botão? Pois isso é coisa do passado.

Botão de subscrição fácil de encontrar? Check!

A plataforma de streaming de vídeo anunciou uma grande atualização às páginas de canais vistas em televisões. Com uma aparência geral mais moderna e apelativa, destaca-se agora um botão bem chamativo de subscrição.

O YouTube percebeu que o consumo de conteúdo na televisão está a crescer. É uma forma mais cómoda de explorar novos canais e seguir os favoritos.

Um design mais imersivo para ver os teus vídeos favoritos

Mas não é só o botão. Toda a experiência de exploração do canal foi melhorada. Agora tens um layout mais apelativo, que mostra de forma clara o conteúdo mais relevante. Se nunca viste aquele canal ou simplesmente procuras algo novo para ver, não vais perder tempo.

Além disso, se o canal tiver o banner devidamente preenchido, podes aproveitar uma imagem super apelativa a ecrã inteiro.

YouTube quer competir com Netflix, TikTok e outros no grande ecrã

Esta grande atualização vem numa altura em que o streaming de vídeo tem cada vez mais concorrência, especialmente em televisões. O YouTube enfrenta agora rivais como Netflix ou TikTok, que também têm apps dedicadas para Smart TVs.

Esta pode ser uma jogada importante do YouTube para conquistar novos utilizadores e aumentar o consumo dos seus vídeos na televisão.